Super Amibos 36 – Star Wars: O Despertar do Biquíni (com Marcela Versiani)

Biquínis! Biquínis são muito polêmicos! E é por isso que trouxemos Marcela Versiani (concept artist da Black River Studios) para discutir sobre o suposto posicionamento da Disney em abandonar o marketing em cima da Slave-Leia, em favor de um mundo com menos exploração da mulher.

Além disso, discutimos o trailer de Preacher, o spin-off de Harry Potter, o filme de Witcher e muito mais!

DOWNLOAD DO PODCAST

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Instale nossos Apps!

googleplay logo MS store logo.fw

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

789 thoughts on “Super Amibos 36 – Star Wars: O Despertar do Biquíni (com Marcela Versiani)

    • Eu ainda estou confuso em quem a peça vai se focar, se afinal o nome ainda é “Harry Potter e a…”

  1. Essa parada da Leia, talvez a Disney esteja até certo ponto certa em.desvincular a imagem. E apesar de achar muito bacana esse movimento do anti-machismo Nerd, vejo uma galera pegando qualquer coisa e desmerecendo o resto da obra por causa de um momento ou uma coisa. Não joguei ainda o MGSV, mas teve até a parada da Quiet que todo mundo caiu em cima, desconsiderando totalmente que era o mesmo cara que criou a The Boss.
    The Walking Dead eu larguei na segunda, queria uma adaptação fiel ou algo totalmente diferente com outros personagens como foi o jogo da Telltale.
    No mais, a participação da Marcela ficou muito legal, ela introsou legal com vocês. Chamem mais vezes.

    • Eu não sei, eu fico BEM dividido falando disso tudo…
      Se por um lado eu não condeno 100% do ponto de vista do plot do filme – ok, ela foi capturada, foi usada como escrava “sensual” (não consigo imaginar o Jabba usando ela de escrava sexual), o que faz sentido do ponto de vista de um vilão do perfil do Jabba – traficante, montado num império de luxo, etc… Seria criminoso cortar isso de edições futuras do filme.

      Por outro lado sinto que é válida a atitude da Disney em abolir a exploração dessa imagem como item de marketing, principalmente pelo contexto e como ele é absorvido pelos fãs.

      Eu li uma opinião bem interessante sobre isso tudo e meio que concordo com ela – se a Leia estivesse usando aquele mesmo biquíni num contexto de “festa”, “lazer”, etc, não teria tanto problema (para a pessoa dessa opinião e para mim). Mas se a própria interprete da cena se sente desconfortável com ela hoje e a Disney concorda em rever a comercialização deste momento como item de marketing, acho completamente válido por parte dela decidir o que vai ou não vender.

      Sobre a Marcela, curti muito a presença dela aqui também, é uma participação que queríamos no programa já há algum tempo e com certeza a chamaremos de volta!

      • A Versiani seria pik num futuro SAC Extra de Fallout 4, ela entende TUDO de Fallout.

        fikdik

        • Mais ou menos né? Sobre o 1 e o NV. E ainda assim, deu umas derrapadas falando sobre eles na época do Drink n’ Play.

        • Mais ou menos né? Sobre o 3 e o NV. E ainda assim, deu umas derrapadas falando sobre eles na época do Drink n’ Play.

      • Eu também acho que pelo contexto, no filme se justifica. Mas é isso que você falou, é complicado, ao mesmo tempo que parece uma censura, parece o mais certo a ser feito.

  2. Vou ter que dar uma bela corrigida na Marcela, mas ela cagou regra. A Rowling já tá trabalhando em outra série

    Ela já está no terceiro livro do novo personagem dela, chamado Cormoran Strike. São romances policiais, bem detetivescos, e a gente podia ver em HP que ela leva muito jeito pra isso. Aliás, ela escreve com um pseudônimo, e ficou muito putassa da cara quando revelaram que era ela, processou o cara e tudo, que ela doou tudo. Ela tava muito feliz de trabalhar anonimamente. E os livros tão sendo bem avaliados, ela tá bem feliz com isso e espera fazer trabalhar neles por muito tempo e a BBC quer transformar em série. Eu realmente estou bem curioso para ler essa série e tô bem feliz por ela.

    • Acho que “não conhecer algo” não configura como “cagar regra”… Ela chegou a se surpreender quando foi falado sobre o livro “não-harry potter” da JK, então é realmente algo que não apareceu no radar dela…

      De qualquer forma, obrigado pelo complemento da informação! 🙂

      • Pois é, mas aí está a diferença entre não saber e falar o que não sabe.

        • A JK escrevia com pseudônimo, como você mesmo disse… é normal as pessoas não saberem. Eu mesmo descobri isso a pouco tempo, e já vi varias vezes esses livros dela nas lojas.

        • “Aliás, ela escreve com um pseudônimo, e ficou muito putassa da cara quando revelaram que era ela”
          por favor, nenhum de nós aqui é especialista e acompanha a escritora a ponto de saber disso. O que saiu na midia assinado por ela, foi o q falamos… se foi assim “eu caguei regra tb”

          • Então, você simplesmente não sabia, e eu também não sabia até semana passada, mas não tava falando “ai, tem que fazer outra coisa além de de mamar nas tetas de HP”. Mas enfim, ela só tava errada, normal, não tô culpando ela de nenhum crime.

  3. Sobre o filme do Animais Fantásticos, dos personagens que foram revelados, está surgindo uma boa teoria de que a vilã vai ser uma trouxa. Nos EUA há bastante conflito entre bruxos e trouxas, e ela vai ser uma espécie de Voldemort aos avessos, pois ao contrário da hegemonia bruxa sobre os trouxas, ela pode querer a supremacia dos sem-magia. Essa tensão entre os dois mundos vai ser mais evidente, ao que tudo tá indicando.

    Também espero um filme bem aventura, e eu esperava algo bem road movie, mas parece que vai se passar inteiro em Nova York quando um dos bichos do Newt fugir da maleta mágica dele. Tá meio ghostbusters demais para o meu gosto. Queria algo mais rural em vez de algo totalmente urbano, mas ainda assim tô animado em voltar a ter hype com esse universo.

  4. Eu sinceramente não consigo entender essa hipocrisia ocidental de considerar tudo que é sexualizado como algo ruim. Concordo que é ruim reduzir uma personagem como a Leia a um mero biquíni, mas acho isso não por causa da “objetificação da mulher”, mas porque a personagem é muito mais que isso. Se a personagem se reduzisse somente a isso, ela seria no máximo uma personagem ruim, por ser mal aproveitada na trama. E essa crítica vale para qualquer personagem, não importando qualquer outra característica que ela se resume. É incrível como as pessoas tentam falar sobre isso sem soar extremamente puritanas, como se expor o corpo, ser sensual e até ganhar a vida com isso as tornam-se seres piores. A única coisa que eu consigo concordar é com o fato que se a Carrie Fisher não quer a imagem dela ligada a isso, pois querendo ou não é o rosto dela que fica impresso.

  5. Fiquei tri empolgado pra baixar o jogo que a Ma trabalhou, no fim meu celular não suporta, vou dar uma estrela XD

  6. Tá vendo Caio mulher gosta de homem que as domine e não bichinhas feministas e sensíveis que nem tu.

  7. Acho que o He-man também é objetificado, sumam com essa imagem dele. Chega de He-man, dêem mais valor ao príncipe Adam.

    Quanto à dublagem, acho que estão protegendo demais a tal da dubladora. Fruto da panela de pseudo-celebridades. Afinal, criticar a Pitty antes do resultado final, pode. Afinal, ela é uma pessoa pública e merece todo o haterismo dessa sociedade hue br.

    No mais, faltou falar sobre essa notícia: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/132671086675/n%C3%A3o-existem-mulheres-h%C3%A9tero-apenas-homossexuais

    Abraço!

  8. Não sei não, acho que vocês deram uma exagerada quanto ao Preacher. O trailer é fraco sim, mas quando o trailer mostra muita coisa vira e mexe nego reclama também. Pode ser ruim sim, mas vou esperar pra ver. Preacher é foda.

    Sobre “Animais fantásticos…” eu só quero ver se vão mostrar um Nundu. Se aparecer já tô satisfeito.

    Quanto a Leia, porra, claro que a Disney faria isso. Empresa hipócrita é assim mesmo. Muito bem citada a Jasmine, que passa por algo muito parecido. E a Ariel, que é um fetiche ambulante?! Enfim, tão dando mais foco pro assunto do que deveriam. Pra mim a Carrie Fisher tá é com medo da Daisy Ridley tirar o posto de musa da franquia, que é dela até então, e por isso fez esse comentário. Todo mundo no meio sabe que ela curtiu pra caralho pagar de mulherão na época.

    Sobre Witcher, acho que o Gerard Butler daria um bom Geralt.

  9. Sinceramente fico bem dividido quando vejo essa “polêmicas” envolvendo feminismo e cultara pop/nerd, li em alguns sites que a própria Carrie Fisher tinha pedido para criarem um visual mais sexy para sua personagem mas, se hoje em dia ela se sente tão ofendida pelo que aquela cena se tornou acho bem justo essa posição da disney, de não fabricar mais esses brinquedos além de ser uma puta jogada de marketing podendo transforma a princesa leia em uma personagem “100% disney”, por outro lado vi alguns vários comentários de feminista mais radicais dizendo que,isso não adianta que deveriam tirar a cena do filme que Star Wars é machista, e bla bla bla bla bla, sério feministas “agressivas”? Vocês querem excluir uma obra tão foda com uma personagem tão BadAss como a leia por uma cena? que não foi ofensiva nem para Carrie Fisher na época? querem chegar ao ponto de editar um filme de 30 anos atras por UMA cena?

    Por isso fico tão dividido quanto a esses movimentos “”feministas/sociais”” pois ja vi isso acontecer diversas vezes pegam um filme ou um livro por exemplo de 20 ou 30 anos atras considerados clássicos e pregam que aquilo é um lixo que não serve pra nada que não ensina nada, só ensina a ser machista opressor bla bla bla bla.

    Gostei muito da participação da Marcela no programa chamem-na mais vezes :D.

    • É meio que o que eu disse no programa – mesmo achando uma atitude válida da Disney evitar a exploração comercial da imagem da Slave-Leia (minha opinião), quaisquer que sejam os motivos dela, seria totalmente condenável reeditar o filme para tirar as cenas. Mas não acho que isso vá acontecer – e se eles pensarem em fazer isso um dia, rolaria um backfire tão gigante que eles teriam que voltar atrás.

  10. Só pra saber, a boneca da Slave-Leia era do tipo japonesa?
    Daquelas com roupas removíveis e partes maleáveis.
    Acho que a Disney sacou que mais pessoas podiam fazer um ensaio sensual com a roupa da Slave-Leia, lembro que vi essa noticia neste mesmo site.

    • Acho que a referência é a qualquer action figure que envolva a personagem em bikinis… desde as mais realistas aos modelos de Lego..

  11. Muito boa a participação da Marcela, acrescentou muito ao Cast. O jogo dela parece ser muito bom, darei 5 estrelas, mas se não rodar no meu celular…rsrs

  12. Só vim pra ouvir a Marcela…se juntar os outros participantes, dá o peso de 8 mas não dá o caráter de 1…principalmente o Tcheco…esse ai afunda o podcast

  13. Serio, eu queria lembrar dos filmes de Star Wars o suficiente para comentar sobre a princesa Leia. O que eu lembro muito bem é que eu era criança e amava os Ewoks hahahah
    Sem contar que eu adorava também o Boba Fett também mas lembro pouca coisa e ainda vou assistir tudo de novo.

    Sobre o Pachinko, eu to imaginando como deve estar a Konami agora, tipo “fodemos um jogo, fizemos um alvoroço imenso….pra se foder logo depois”. Talvez nem se fodam tanto assim porque no Mobile a coisa ta bonita, mas eles vão enfiar os pachinko onde não bate sol pelo menos.

    Mas peraí Diego, a SNK não tem como bancar uma produção como a da Arc. Principalmente de Guilty Gear. Se seguisse na linha de Blazblue seria lindo demais. Aliás nem o GG precisava de tanto, com movimentos 3D e bla bla bla. Isso tudo é firula pra impressionar. Mas como um amigo meu disse, se eles reaproveitassem alguns sprites já ia ficar de boa.

    Quanto a Flávia, o Jone deve ter lido o meu comentário lá na IGN, mas é isso aí, não gosto da Flávia, não suporto os fanboys dela…prefiro a Pitty hahahaha

    Mas na real, falando bem sério mesmo, esses problemas que vocês citaram quanto a localização não ocorrem só com voz mas com texto a um tempão. Um exemplo disso foi o MK9 e um tempo depois o Resident 6 também veio com muita coisa zoada. E depois de vermos por aí muitas traduções boas, ainda hoje em dia temos uns probleminhas assim, como em Metal gear em que algumas frases do modo história ou até mesmo algumas falas do MGO ficaram muito fora do contexto e só servem pra se comunicar com quem está lendo/ouvindo em inglês.

    E ficou demais esse final “Alexandre, que tem o pipoquinho” (8) auhauhauh

    • Fun fact: Conversando com um amigo essa semana, ele me disse que a ideia do Retorno de Jedi era ter um planeta de Wookies… Mas como era BEM mais caro, optaram por fazer um planeta de bichinhos menores e atores anões.

      • Hahahhahaha foda!
        Eu curto muito os ambientes de Star Wars porque tem muitas raças interessantes. É o tipo de ambiente que é bem inspirador na minha opinião.

  14. Voltando aqui depois de assistir os filmes, eu discordo da Marcela quanto a Slave Leia. Eu vejo aquela cena muito mais como humilhação para a Leia do que algo para torna-la uma mulher. Porque ela sempre foi uma mulher forte, corajosa e uma ótima líder. Ela até podia esperar alguém soltar ela, mas o instinto corajoso dela e a revolta por conta da humilhação falaram mais alto e ela matou o Jabba.

  15. Pingback: Cialis cost
  16. Pingback: Buy viagra
  17. Pingback: Buy cialis
  18. Pingback: Online cialis
  19. Pingback: Viagra 5 mg
  20. Pingback: 15XU5B6W8S
  21. Pingback: Cialis online
  22. Pingback: 2019
  23. Pingback: cleantalkorg2.ru
  24. Pingback: #macron #Lassalle
  25. Pingback: a2019-2020
  26. Pingback: facebook
  27. Pingback: facebook1
  28. Pingback: javsearch.mobi
  29. Pingback: levitra 20 mg
  30. Pingback: Viagra cost
  31. Pingback: levitra prices
  32. Pingback: sildenafil 100mg
  33. Pingback: viagra on line
  34. Pingback: viagra generic
  35. Pingback: pharmeasy
  36. Pingback: pharmacies
  37. Pingback: online pharmacy
  38. Pingback: canadian pharmacy
  39. Pingback: tadalafil 5mg
  40. Pingback: cheap cialis
  41. Pingback: cialis online
  42. Pingback: canadian pharmacy
  43. Pingback: pharmacy
  44. Pingback: we-b-tv.com
  45. Pingback: wwin-tv.com
  46. Pingback: Watch TV Shows
  47. Pingback: Kinokrad
  48. Pingback: serial 4
  49. Pingback: cerialest.ru
  50. Pingback: serial
  51. Pingback: youtube2019.ru
  52. Pingback: dorama hdrezka
  53. Pingback: movies hdrezka
  54. Pingback: HDrezka
  55. Pingback: lostfilmtv net
  56. Pingback: bofilm
  57. Pingback: 1 seriya
  58. Pingback: topedstoreusa.com
  59. Pingback: hqcialismht.com
  60. Pingback: гдз 7
  61. Pingback: canpharmb3.com
  62. Pingback: 4serial.com
  63. Pingback: Evil-Season-1
  64. Pingback: Evil-Season-4
  65. Pingback: serial 2020
  66. Pingback: Dailymotion
  67. Pingback: Watch+movies+2020
  68. Pingback: tvrv.ru
  69. Pingback: 1plus1serial.site
  70. Pingback: 1plus1
  71. Pingback: 2020
  72. Pingback: Film
  73. Pingback: Film 2020
  74. Pingback: Film 2021
  75. Pingback: human design
  76. Pingback: dizajn cheloveka
  77. Pingback: human-design-space
  78. Pingback: koma 2020
  79. Pingback: The-Gentlemen
  80. Pingback: led-2
  81. Pingback: vk 2020
  82. Pingback: DSmlka
  83. Pingback: viagra
  84. Pingback: viagra online
  85. Pingback: astrolog
  86. Pingback: generic cialis
  87. Pingback: cialis 20mg
  88. Pingback: kinoxaxru.ru
  89. Pingback: strelcov 2020
  90. Pingback: online pharmacy
  91. Pingback: Beograd film 2020
  92. Pingback: psyhelp_on_line
  93. Pingback: coronavirus
  94. Pingback: PSYCHOSOCIAL
  95. Pingback: film doktor_liza
  96. Pingback: djoker film
  97. Pingback: generic viagra
  98. Pingback: buy viagra online
  99. Pingback: viagra generic
  100. Pingback: cialis online
  101. Pingback: viagra
  102. Pingback: buy tadalafil
  103. Pingback: t.me/psyhell
  104. Pingback: bitly.com
  105. Pingback: viagra 100mg
  106. Pingback: viagra price
  107. Pingback: viagra coupon
  108. Pingback: cheap viagra
  109. Pingback: cialis
  110. Pingback: cialis coupon
  111. Pingback: cialis 5mg
  112. Pingback: generic cialis
  113. Pingback: buy viagra
  114. Pingback: bitly
  115. Pingback: canada ed drugs
  116. Pingback: pharmacy
  117. Pingback: cialis generic
  118. Pingback: propecia online
  119. Pingback: cbd oil
  120. Pingback: best cbd oil
  121. Pingback: gusmeasu.com
  122. Pingback: dom 2
  123. Pingback: zoom-psykholog
  124. Pingback: zoom-viber-skype
  125. Pingback: Vratar
  126. Pingback: generic viagra
  127. Pingback: Cherkassy 2020
  128. Pingback: moskva-psiholog
  129. Pingback: batmanapollo.ru
  130. Pingback: 323
  131. Pingback: dom2-ru
  132. Pingback: Tenet Online
  133. Pingback: cheap cialis
  134. Pingback: psy psy psy psy
  135. Pingback: krsmi.ru
  136. Pingback: like-v.ru
  137. Pingback: CFOSPUK
  138. Pingback: MAMprEj
  139. Pingback: fgu0ygW
  140. Pingback: akmeologiya
  141. Pingback: dizain cheloveka
  142. Pingback: human-design-hd
  143. Pingback: batmanapollo
  144. Pingback: tsoy
  145. Pingback: 44548
  146. Pingback: 44549
  147. Pingback: hod-korolevy-2020
  148. Pingback: HD
  149. Pingback: 158444
  150. Pingback: 38QvPmk
  151. Pingback: matrica-film
  152. Pingback: dzhonuikfilm4
  153. Pingback: 1444
  154. Pingback: 232dfsad
  155. Pingback: join vk
  156. Pingback: vk login
  157. Pingback: svaty—7—sezon
  158. Pingback: svaty 7 sezon
  159. Pingback: svaty 7
  160. Pingback: tik tok
  161. Pingback: clubhouse invite
  162. Pingback: img
  163. Pingback: img1
  164. Pingback: The Revenant
  165. Pingback: 00-tv.com
  166. Pingback: 2021
  167. Pingback: D4
  168. Pingback: 777
  169. Pingback: link
  170. Pingback: 4569987
  171. Pingback: news news news
  172. Pingback: psy
  173. Pingback: psy2022
  174. Pingback: projectio-freid
  175. Pingback: kinoteatrzarya.ru
  176. Pingback: topvideos
  177. Pingback: video
  178. Pingback: Ukrainskie-serialy
  179. Pingback: site
  180. Pingback: top
  181. Pingback: chelovek-iz-90-h
  182. Pingback: podolsk-region.ru
  183. Pingback: bender na4alo 2021
  184. Pingback: blogery_i_dorogi
  185. Pingback: chernaya vodova
  186. Pingback: 66181
  187. Pingback: Porno
  188. Pingback: vechernyy urgant
  189. Pingback: ukraine
  190. Pingback: A3ixW7AS
  191. Pingback: KremlinTeam
  192. Pingback: medunitsa.ru
  193. Pingback: kremlin-team.ru
  194. Pingback: psychophysics.ru
  195. Pingback: Suicide Squad 2
  196. Pingback: psiholog
  197. Pingback: Duna 2021
  198. Pingback: aabbx.store
  199. Pingback: ne-smotrite-naverx
  200. Pingback: arrogant
  201. Pingback: Dead-Inside
  202. Pingback: 3rpUI4X
  203. Pingback: uliocx
  204. Pingback: 34tfA26
  205. Pingback: 3J6w3bD
  206. Pingback: 3GrvxDp
  207. Pingback: 3rrZhf7
  208. Pingback: 3L1poB8
  209. Pingback: my-vse-mertvy-2022
  210. Pingback: z.globus-kino.ru
  211. Pingback: yutub
  212. Pingback: canadadrugs
  213. Pingback: canada medication
  214. Pingback: canadian rx
  215. Pingback: canadadrugs
  216. Pingback: buy cialis usa
  217. Pingback: buy cials online
  218. Pingback: buy cialis germany
  219. Pingback: filmfilmfilmes
  220. Pingback: canada drug
  221. Pingback: pharmacy
  222. Pingback: TopGun2022
  223. Pingback: hekluy.ucraft.site
  224. Pingback: drugstore online
  225. Pingback: canada pharmacy
  226. Pingback: northwestpharmacy
  227. Pingback: Netflix
  228. Pingback: design-human.ru
  229. Pingback: Northwest Pharmacy
  230. Pingback: psy online
  231. Pingback: uels ukrain
  232. Pingback: kwersv.proweb.cz
  233. Pingback: DPTPtNqS
  234. Pingback: qQ8KZZE6
  235. Pingback: D6tuzANh
  236. Pingback: SHKALA TONOV
  237. Pingback: 3Hk12Bl
  238. Pingback: 3NOZC44
  239. Pingback: 01211
  240. Pingback: tor-lyubov-i-grom
  241. Pingback: film-tor-2022
  242. Pingback: hd-tor-2022
  243. Pingback: hdorg2.ru
  244. Pingback: Psikholog
  245. Pingback: netstate.ru
  246. Pingback: canadian pharmacy
  247. Pingback: bit.ly
  248. Pingback: herbsd.iwopop.com
  249. Pingback: bucha killings
  250. Pingback: War in Ukraine
  251. Pingback: canadian pharmacy
  252. Pingback: canada pharmacies
  253. Pingback: northwestpharmacy
  254. Pingback: northwestpharmacy
  255. Pingback: stats
  256. Pingback: lsdevs.iwopop.com
  257. Pingback: canadian drugs
  258. Pingback: Ukraine-war
  259. Pingback: movies
  260. Pingback: gidonline
  261. Pingback: web
  262. Pingback: film.8filmov.ru
  263. Pingback: selaw.flazio.com
  264. Pingback: buy viagra now
  265. Pingback: pedrew.zombeek.cz
  266. Pingback: fermser.flazio.com
  267. Pingback: lawert.micro.blog
  268. Pingback: buy viagra usa
  269. Pingback: kawers.micro.blog
  270. Pingback: filmgoda.ru
  271. Pingback: rodnoe-kino-ru
  272. Pingback: alewrt.flazio.com
  273. Pingback: stat.netstate.ru
  274. Pingback: buy cialis delhi
  275. Pingback: buy cialis usa
  276. Pingback: lasweb.iwopop.com
  277. Pingback: buy cialis uk
  278. Pingback: sY5am
  279. Pingback: buy cialis cheap
  280. Pingback: kswbnh.nethouse.ru
  281. Pingback: buy cialis
  282. Pingback: buy cials online
  283. Pingback: buy viagra 25mg
  284. Pingback: Dom drakona
  285. Pingback: JGXldbkj
  286. Pingback: aOuSjapt
  287. Pingback: buy viagra germany
  288. Pingback: ìûøëåíèå
  289. Pingback: psikholog moskva
  290. Pingback: buy viagra usa
  291. Pingback: Dim Drakona 2022
  292. Pingback: TwnE4zl6
  293. Pingback: psy 3CtwvjS
  294. Pingback: lalochesia
  295. Pingback: film onlinee
  296. Pingback: drugstore online
  297. Pingback: buy viagra usa
  298. Pingback: 3qAIwwN
  299. Pingback: stromectol generic
  300. Pingback: ivermectina dosis
  301. Pingback: video-2
  302. Pingback: stromectol cvs
  303. Pingback: sezons.store
  304. Pingback: psy-news.ru
  305. Pingback: canada viagra
  306. Pingback: canada medication
  307. Pingback: 000-1
  308. Pingback: 3SoTS32
  309. Pingback: 3DGofO7
  310. Pingback: stromectol canada
  311. Pingback: viagra canada
  312. Pingback: stromectol drug
  313. Pingback: stromectol order
  314. Pingback: stromectol drug
  315. Pingback: canadian pharmacy
  316. Pingback: Northwest Pharmacy
  317. Pingback: rftrip.ru
  318. Pingback: canadian pharmacy
  319. Pingback: canadian rx
  320. Pingback: canadian viagra
  321. Pingback: canada drug
  322. Pingback: cialis from canada
  323. Pingback: dolpsy.ru
  324. Pingback: kin0shki.ru
  325. Pingback: 3o9cpydyue4s8.ru
  326. Pingback: mb588.ru
  327. Pingback: newsukraine.ru
  328. Pingback: is stromectol safe
  329. Pingback: edu-design.ru
  330. Pingback: tftl.ru
  331. Pingback: brutv
  332. Pingback: stromectol reviews
  333. Pingback: viagra canada
  334. Pingback: northwestpharmacy
  335. Pingback: site 2023
  336. Pingback: canadian pharmacy
  337. Pingback: drugs for sale
  338. Pingback: canadian drugs
  339. Pingback: online pharmacies

Comments are closed.